Órgãos Sociais

DIREÇÃO

João

João Pinto

Presidente

João Pinto Licenciou-se em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) em 2007 tendo concluído também um MBA em gestão de empresas pela SN Business School em 2013. Em 2002 tem a sua primeira empresa na área das Tecnologias de informação e em 2009 constitui outra empresa que além de operar também na área das Tecnologias de Informação, tem como principal atividade a área da Tradução pela Word-way. Durante os últimos anos cooperou na Associação Portuguesa de Empresas de Tradução (APET) com Marta Aragão durante a sua presidência e foi Vice-Presidente na Direção liderada por Marco Neves.

Marta

Marta Aragão

Vice-Presidente

Marta Aragão é empresária desde os 23 anos de idade, altura em que se formou em tradução e constituiu a sua primeira empresa, a Inpokulis Traduções. O espírito empreendedor sempre esteve presente na sua vida e há 7 anos constituiu a sua segunda empresa na área da Comunicação e Marketing Digital. Tem sido bastante ativa na indústria da tradução, tanto ao nível nacional como europeu. Foi presidente da APET durante 8 anos, representa a APET na EUATC, onde ocupa um cargo de direção há 6 anos. Dos negócios ao ensino, da organização de conferências às atividades de dirigente associativa e dinamizadora de vários projetos, tem agora um novo desafio - transformar o Algarve numa Smart Destination, onde pretende aliar a tradução à tecnologia.

Cristina

Cristina Gil

Vice-Presidente

Licenciatura em Matemática Aplicada, na opção de Computação. - Frequência do curso de Matemáticas Puras. - Pós-Graduação em Marketing. - Sócia fundadora da blue dimension (www.bluedimension.pt) e responsável pela área de vendas e marketing.

Alexandra

Alexandra Antunes

Tesoureira

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Francês e Inglês pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a Alexandra concluiu a Pós-graduação em Tradução em 1997 pela mesma instituição. Em Junho de 1999, frequentou com aproveitamento o Curso de Especialização em Interpretação de Conferência pela Fac. Letras e Ciências Humanas, Univ. do Minho. Desde essa data trabalha como tradutora e intérprete independente para vários clientes institucionais, tais como o Fundo Monetário Internacional, o Banco Mundial e o Parlamento Europeu. Em 1998 fundou, juntamente com Filipa Azevedo, o gabinete de tradução, Traversões Serviços Linguísticos, onde até à data acumula as funções de Sócia-gerente, Gestora de projetos e Tradutora-Intérprete interna.

ÓRGÃOS APET

Mesa da Assembleia-Geral
PRESIDENTE

Marco Neves, em representação da Certas Palavras, Lda.

VICE-PRESIDENTE

Rui Marques, em representação da Linguist Services, Lda.

Primeiro secretário

Diogo Heleno, em representação da Multilingues21, Lda.

Conselho Fiscal
PRESIDENTE

Dinis Carvalho, em representação da L10N, Lda.

VOGAL

Rosa do Céu, em representação da Royal School of Languages, Lda.

VOGAL

Telmo Cintrão, em representação da Found in Translation, Lda.

Comissão avaliadora

Dinis Carvalho, em representação da L10N, Lda.

Rui Marques, em representação da Linguist Services, Lda.